Jornal Correio Braziliense

Economia

Bank of America cortará 1,2 mil empregos em divisão financeira

O gigante bancário dos EUA tinha 27 mil funcionários em sua divisão de hipotecas no final do terceiro trimestre, ou 32 mil, incluindo terceirizados

O Bank of America disse nesta quinta-feira (24/10) que cortará 1,2 mil empregos em divisão financeira de hipotecas devido a menor demanda por refinanciamento e queda na inadimplência.

O gigante bancário dos EUA tinha 27 mil funcionários em sua divisão de hipotecas no final do terceiro trimestre, ou 32 mil, incluindo terceirizados.

Um comunicado do banco informou que os cortes foram feitos depois de o número de inadimplentes cair a "menos de um terço dos níveis máximos".

Em resposta a uma demanda mais baixa, "estamos reduzindo o tamanho das operações que apoiam esses programas especializados", disse o banco.

"Além disso, em consonância com o setor, estamos realinhando nossa estrutura de custos em resposta a menor demanda dos clientes por refinanciamento de hipotecas".



Os cortes foram feitos logo depois das reduções das equipes da divisão de hipotecas em outros grandes bancos, incluindo Wells Fargo e Citigroup, com menos consumidores refinanciando suas hipotecas devido às altas taxas de juros.

O The Wall Street Journal informou que o Bank of America planeja cortar 3 mil empregos nessa área no quarto trimestre.

O Bank of America e outros quatro grandes bancos contrataram milhares de pessoas para resolver problemas em suas divisões hipotecárias após um acordo com os reguladores federais e estaduais de U$25 bilhões, em fevereiro de 2012, sobre supostas violações nos embargos realizados pelos bancos.