Jornal Correio Braziliense

Economia

Troca de plano de saúde pune 195 mil conveniados individuais no país

Unimed-Rio assume clientes individuais da Golden Cross, inclusive os do DF, mas redes conveniadas são diferentes. MP investigará

Os 195 mil beneficiários dos planos de saúde individuais da Golden Cross estão enfrentando sérias dificuldades para conseguir atendimento. Eles foram transferidos para a Unimed-Rio, que comprou a carteira da operadora no início de setembro, mas ainda não conseguiu incorporá-los à sua rede. A morosidade desse processo já deixou milhares de pacientes sem socorro. Em Brasília, usuários da Golden que necessitam de médicos ou exames têm de ter paciência ou pagar pelos serviços. Segundo relatos, os clientes não foram avisados sobre a mudança de operadora nem como seria o procedimento daqui para a frente.



O representante comercial Eudo Rodrigues, 46 anos, cliente da Golden, sentiu na pele as dificuldades. Com o filho Murilo, 5, doente, levou sete horas para conseguir da Unimed-Rio uma autorização de consulta. Ele contou que passou momentos de aflição entre as idas ao Pronto Atendimento Infantil de Brasília e as ligações à operadora, que não atendia os telefonemas. ;Quando finalmente consegui falar com a Unimed, a funcionária disse que não podia fazer nada. Já tinha resolvido pagar um médico quando eles solucionaram o problema;, contou.

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