As duas bandeiras, Hipecard e Hiper vão conviver juntas, mas só a segunda terá o privilégio de poder disputar os cerca de 40 milhões de clientes do Itaú em todo o país. Isso porque a Hipecard é hoje uma bandeira emitida apenas para a rede de lojas Walmart, e, devido a cláusulas contratuais, não pode ser usada por outra varejista.
Outra diferença entre as duas bandeiras é que, no caso da Hiper, os consumidores que utilizarem os cartões terão de pagar anuidade. A taxa, no entanto, será revertida em bônus de celulares. A anuidade mensal de R$ 10,00 por mês será convertida em R$ 12,00 também mensais em crédito no celular (tanto para telefones pré-pagos, quanto para pós-pagos).
O Itaú não informou quanto pretende alcançar com o novo produto, mas, tendo em vista que a Hipecard detém 5% do mercado, é possível imaginar o tamanho do apetite que o banco tem com a nova marca. ;A área de cartões tem uma participação muito importante no resultado do banco, e esperamos que este setor continue ocupando espaço;, disse o diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, Milton Maluhy.
A Hipecard é uma bandeira de cartões criada pela rede supermercados Bom Preço, adquirira pela multinacional norte-americana Walmart em 2004. Na mesma operação, o Unibanco, que posteriormente foi arrematado pelo Itaú, ficou responsável pela área de cartões.
O repórter viajou a convite do Itaú