Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em leve queda nesta sexta-feira (27/9) em Nova York, com os investidores atentos às negociações na ONU sobre a Síria.
O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em novembro perdeu 16 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex) ficando em 102,87 dólares.
Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em novembro fechou em US$108,63 no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de 0,58 centavos em relação ao fechamento de quinta-feira.
As cotações do WTI oscilaram durante todo dia, mas em geral a tendência é de liquidar os contratos "em um momento em que avanços diplomáticos, ao mesmo tempo, sobre as armas químicas na Síria e o programa nuclear iraniano, reduzem as possibilidades de que a oferta seja perturbada", destacou Timothy Evans, do banco Citi.
[SAIBAMAIS]Um projeto de resolução da ONU sobre a destruição das armas químicas na Síria estimula o mercado. Esta resolução pode ser adotada na noite desta sexta-feira.
"O mercado pensa hoje no curto prazo, focando nas negociações sobre esta resolução", explicou Daniel Flynn, da Price Futures Group.
"O texto final ainda não está pronto e os investidores vão para o fim de semana sem assumir riscos, caso haja algum tropeço", destacou o especialista.
O volume de transações foi, portanto, limitado, segundo Matt Smith, da Schneider Electric.