O desejo de ter um carro zero figura no imaginário da maioria das famílias brasileiras. Só perde para a casa própria e para os planos de saúde no ranking dos sonhos de consumo. E, com as facilidades de crédito dos últimos anos, ficou mais fácil adquirir um automóvel novinho. Mas, na hora de fechar negócio, o cliente deve, além de pesquisar bastante, atentar-se para não cair em armadilhas, sobretudo se a opção for por um modelo defasado, que pode custar até 23% mais barato, mas, ao deixar a concessionária, já terá se desvalorizado muito.
Para desovar estoques de veículos fabricados em 2012 ou cujos modelos sairão de linha ou serão renovados, muitas empresas têm atraído a clientela com boas promessas de descontos. Os órgãos de defesa do consumidor alertam, porém, que é muito importante manter os pés no chão e não aceitar ofertar mirabolantes.
O primeiro passo para a proteção do suado dinheiro é checar se uma eventual promoção condiz com as reais condições do negócio nas concessionárias. Essa dica vale, principalmente, se o carro dos sonhos for comprado por meio de financiamento. O desconto oferecido pode ser todo devolvido às empresas por meio de financiamentos com juros altíssimos, não informados corretamente na hora da assinatura dos contratos.
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