SANTIAGO - A Latam Airlines, a maior companhia aérea da América Latina, fruto da união da LAN Chile e da brasileira TAM, registrou perdas de 329,8 milhões de dólares no segundo trimestre, 27% a menos que no mesmo período do ano anterior, informou a empresa um ano após a fusão.
"Esses resultados refletem o processo de integração entre LAN e TAM, a reestruturação das operações no Brasil, e a implantação de iniciativas estratégicas de longo prazo durante o primeiro ano da fusão", explicou a empresa em um comunicado.
[SAIBAMAIS]No saldo negativo está incorporada, além disso, a depreciação de 10,4% do real brasileiro a 30 de junho de 2013, comparado com 31 de março de 2013.
A companhia informou que, no segundo trimestre, as receitas totais foram de 3,1 bilhões de dólares, com um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.
"O aumento de 0,3% é o resultado de um aumento de 1,7% nas receitas de carga e um aumento de 64,3% em outras receitas, parcialmente compensados por uma reduação de 1,4% nas receitas de passageiros", explicou a empresa.
A Latam voa a 135 destinos em 22 países, com uma frota de 321 aviões. O grupo conta com mais de 53.000 funcionários. Após a fusão, cada companhia opera de forma paralela, mantendo suas respectivas identidades e marcas.
"Esses resultados refletem o processo de integração entre LAN e TAM, a reestruturação das operações no Brasil, e a implantação de iniciativas estratégicas de longo prazo durante o primeiro ano da fusão", explicou a empresa em um comunicado.
[SAIBAMAIS]No saldo negativo está incorporada, além disso, a depreciação de 10,4% do real brasileiro a 30 de junho de 2013, comparado com 31 de março de 2013.
A companhia informou que, no segundo trimestre, as receitas totais foram de 3,1 bilhões de dólares, com um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.
"O aumento de 0,3% é o resultado de um aumento de 1,7% nas receitas de carga e um aumento de 64,3% em outras receitas, parcialmente compensados por uma reduação de 1,4% nas receitas de passageiros", explicou a empresa.
A Latam voa a 135 destinos em 22 países, com uma frota de 321 aviões. O grupo conta com mais de 53.000 funcionários. Após a fusão, cada companhia opera de forma paralela, mantendo suas respectivas identidades e marcas.