Assim como Sampaio, Carlos Alberto Mendonça, 54 anos, se revoltou quando entrou na agência da Caixa, em Taguatinga. "Tinham mais de 40 pessoas na minha frente", contou ele que é comerciante. Ele reclamou bastante da qualidade dos serviços prestados pelos bancos. "A gente só paga taxas e mais taxas, e na hora que nós precisamos nada funciona", disse. Mendonça passou duas horas na fila em pé para conseguir pagar três contas e pegar o cartão de crédito da conta-corrente.
As longas filas e o calor que fazia na capital federal deixou a dona de casa Wanda Guimarães de Sousa, 43 anos, irritada. Ela disse que estava parada na fila de atendimento na agência da Caixa na Asa Sul há pelo menos 30 minutos. "Vou ter que ficar aqui, presa, porque não consegui pagar a conta na sexta e se eu não pagar hoje vão me cobrar multa", lamentou.
O Bradesco esclareceu, em nota, "que podem ocorrer pontualmente situações de maior fluxo nas agências, principalmente no início do mês, quando aumenta o número de pagamento de contas por usuários e clientes das agências. No entanto, o banco está atento em aprimorar o atendimento, com constante o investimento no treinamento de seu quadro de colaboradores e maciços investimentos de tecnologia." Procurada pela reportagem, a assessoria da Caixa informou que a instituição está apurando o caso.