Jornal Correio Braziliense

Economia

Quem quer viajar no meio do ano deve correr; os preços já estão altos

Mesmo com os preços mais altos, a procura por pacotes de viagens deve crescer pelo menos 20% até a chegada da alta temporada

Os grandes eventos internacionais que o país vai receber no meio do ano ; a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, da Igreja Católica ; vão encarecer as férias de junho e julho dos brasileiros, principalmente dos que deixarem para definir a programação de última hora. Mesmo com os preços mais altos, a procura por pacotes de viagens deve crescer pelo menos 20% até a chegada da alta temporada. A dica de adiantar ao máximo a compra continua valendo para quem pretende pagar menos.

Navegar pelos sites especializados em turismo costuma render opções vantajosas. As operadoras, que têm sofrido com a forte migração de clientes para o comércio on-line nos últimos anos, continuam oferecendo alternativas práticas e mais baratas em muitos casos. As promoções de fim de semana lançadas pelas companhias aéreas, ainda que provoquem a desconfiança de passageiros, também merecem a atenção de quem busca tarifas viáveis.