Economia

Itaú Unibanco fecha compra da Credicard por R$ 2,7 bilhões

Estima-se que a participação do banco no segmento de cartões de crédito tenha passado de 28% para 32,5%

postado em 14/05/2013 20:13
Estima-se que a participação do banco no segmento de cartões de crédito tenha passado de 28% para 32,5%

O Itaú Unibanco saiu vencedor na disputa com Bradesco e Santader pela compra da Credicard. A instituição divulgou nesta terça-feira (14) Fato Relevante para comunicar a aquisição da empresa. O valor do negócio foi de R$ 2,76 bilhões. Com a aquisição, o Itaú, que já era líder de mercado, se distanciou ainda mais dos outros concorrentes. Estima-se que a participação do banco no segmento de cartões de crédito tenha passado de 28% para 32,5%.

;Estamos muito felizes em anunciar mais uma operação que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil, através de maior oferta de crédito. É uma aquisição que também confirma e reforça nosso crescimento em mercados estratégicos. Estamos novamente fortalecendo nossa liderança neste mercado de cartões de crédito e crédito ao consumidor, no qual temos amplo portfólio de produtos e serviços e plataformas especializadas. As oportunidades de crescimento no País também passam pelo desafio de bancarização do brasileiro e o cartão de crédito é um dos principais instrumentos para este fim;, afirma Roberto Setubal, presidente-executivo do Itaú Unibanco.

Veja íntegra do fato relevante:

"O Itaú Unibanco Holding S.A. (;Itaú Unibanco;) comunica ao mercado que celebrou com o Banco Citibank S.A. e com outras sociedades de seu conglomerado, na presente data, Contrato de Compra e Venda de Ações e de Quotas para aquisição do Banco Citicard S.A. (;Banco Citicard;) e da Citifinancial Promotora de Negócios e Cobrança Ltda. (;Citifinancial;), pelo valor de R$ 2.767 milhões em dinheiro, incluindo a marca ;Credicard;.

O Banco Citicard e a Citifinancial (Credicard Financiamentos, com 96 pontos de venda) são as entidades responsáveis pela oferta e distribuição de produtos e serviços financeiros da marca ;Credicard;, principalmente empréstimos pessoais e cartões de crédito. A operação conta com uma carteira de crédito (valor bruto) no valor de R$ 7,3 bilhões (data-base 31 de dezembro de 2012) e com uma base de 4,8 milhões de cartões de crédito.

Os clientes da Credicard (*) continuarão a usufruir da mesma eficiência e qualidade no seu atendimento, mantendo-se as bases contratuais atualmente existentes, sem nenhuma alteração em decorrência desta operação. A conclusão da operação e o efetivo pagamento dependerão da aprovação dos órgãos reguladores competentes. Por meio desta operação, o Itaú Unibanco reafirma sua confiança no futuro do País e reforça o seu compromisso com o mercado financeiro brasileiro, com a satisfação de seus clientes e com a criação de valor para seus acionistas.

Ressalta-se que o negócio não inclui os cartões American Airlines, Corporate, Credicard Platinum (exceto Credicard Exclusive) e os cartões com as marcas Citi e Diners"

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