Washington - A Agência Federal de Aviação norte-americana (FAA) autorizou os aviões Boeing 787 a voar, depois que a empresa norte-americana implantar as modificações nos sistemas de baterias dessas aeronaves.
A nova diretriz de aeronavegabilidade da FAA para os 787 requer a instalação de novas baterias e unidades de alimentação auxiliares e seus respectivos carregadores, assim como caixas de baterias e dutos.
"Se as aeronaves estiverem em conformidade com as DAs (diretrizes de aeronavegabilidade), elas podem voltar ao serviço", disse o porta-voz da FAA por e-mail.
A diretriz da FAA registrada no Federal Register entra em vigor na sexta-feira.
Em janeiro, a FAA retirou todos os 787 de circulação depois de dois incidentes em aviões comerciais envolvendo baterias.
A última diretriz de aeronavegabilidade da FAA afeta tecnicamente, apenas seis 787 da United Airline, a única companhia aérea dos EUA que possui o avião de alta tecnologia.
"A DA afeta apenas as aeronaves registradas nos EUA, mas esperamos que as autoridades de aviação civil estrangeiras adotem a mesma medida", disse o porta-voz.