Jornal Correio Braziliense

Economia

Atividade econômica se intensificou no primeiro trimestre, avalia Copom

O comitê destacou que a demanda doméstica por bens e serviços continuará impulsionada pelos efeitos defasados de reduções da taxa básica de juros, a Selic, feitas anteriormente

O ritmo da atividade econômica no país se intensificou no primeiro trimestre, segundo avaliação que consta na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje (25). Segundo o Copom, essa intensificação no ritmo de crescimento ocorre ;a despeito de limitações no campo da oferta;.

[SAIBAMAIS]O Copom destaca que informações recentes apontam a retomada do investimento e uma trajetória de expansão, mais alinhada com o crescimento potencial.



O comitê destacou que a demanda doméstica por bens e serviços continuará impulsionada pelos efeitos defasados de reduções da taxa básica de juros, a Selic, feitas anteriormente. A procura por bens e serviços também é estimulada pela ;expansão moderada; da oferta de crédito, tanto para famílias como para empresas.

;Adicionalmente, a atividade doméstica continuará a ser favorecida pelas transferências públicas, bem como pelo vigor do mercado de trabalho, que se reflete em taxas de desemprego historicamente baixas e em crescimento dos salários, apesar de certa acomodação na margem;, acrescentou o comitê na ata.