A companhia aérea TAM voltou a utilizar os antigos Boeings 767-300 na rota direta entre Belo Horizonte (Confins) e Miami. Alvo de reclamações dos passageiros pelo estado de conservação de seu interior, os Boeings com idade média de 19 anos, haviam sido substituidos pelo Airbus A330 em dezembro do ano passado, oferecendo mais conforto aos usuários e aumentando a capacidade de transporte de passageiros de 205 assentos divididos em duas classes de serviço - executiva e econômica - para 223 assentos, incluindo a primeira classe disponível no A330.
O retorno dos antigos equipamentos - que pertenciam à Alitalia - é um momento de transição, segundo a TAM. A empresa se prepara para receber novas aeronaves 767-300 que virão da LAN para substituir os modelos Airbus A330 mais antigos que já estão em processo de devolução. Apesar de tecnologicamente menos avançados que os A330 que irão substituir, as novas aeronaves Boeing 767 terão 30 assentos full flat (com inclinação de 180;) na Classe Executiva e 191 lugares na Classe Econômica, com entretenimento individual, melhorando a experiência a bordo. Segundo a TAM, estes aviões possuem dispositivos de ultima geração que os tornam mais ecológicos, reduzindo em até 12% as emissões de CO2 na atmosfera.
O site de aviação CNF ao vivo, divulgou as matrículas dos novos equipamentos e informou que os Boeings 767-300 poderão ser vistos em Confins em breve operando o voo entre Belo Horizonte e Miami. Ainda de acordo com a publicação, todos os Boeings que chegarão foram fabricados em 2012 e entregues para a LAN no mesmo ano.
Os voos de Belo Horizonte e Brasília para Miami já estão sendo operados pelos antigos 767 até a chegada dos novos, ainda sem data definida. Já as operações do Rio de Janeiro e Manaus para a cidade americana voltarão a usar o Boeing nas próximas semanas. Os voos que partem de São Paulo continuam sem alterações, sendo operados pelos novos Boeing 777-300.