Tóquio - Um tribunal japonês rejeitou nesta quinta-feira (28/2) uma ação da Samsung contra a Apple, empresa a qual acusa de um roubo de tecnologia para a transmissão de dados, no último capítulo da guerra de patentes travada pelas duas gigantes de smartphones.
Um tribunal de Tóquio considerou que o grupo sul-coreano não tinha a propriedade intelectual sobre a tecnologia utilizada por seu competidor americano em gerações anteriores de telefones iPhone e tablets iPad para transmitir dados. A Samsung havia pedido a proibição da venda de smartphones da Apple que utilizam esta tecnologia, explicou um porta-voz do grupo sul-coreano em Tóquio. A Apple havia argumentado, por sua vez, que a Samsung carece de uma patente neste caso e não pode, portanto, exigir reparação, segundo o mesmo porta-voz.
[SAIBAMAIS]Segundo esta mesma fonte, os processos similares sobre a utilização da mesma tecnologia de transmissão foram realizados nos Estados Unidos, onde a Apple ganhou, e na Coreia do Sul, onde desta vez a Samsung se impôs. A Apple, por sua vez, não quis comentar o caso. Este processo é o último episódio de uma guerra judicial mundial travada pelos dois gigantes em torno das tecnologias utilizadas por seus smartphones e seus tablets.