A argentina Arcor, um das maiores fabricantes de chocolates, balas e caramelos da América Latina anunciou nesta terça-feira (19/2) que irá investir R$ 150 milhões até 2016 no país. O objetivo é chegar a um faturamento de R$ 1,8 bilhão e dobrar a participação da empresa no mercado, que no ano passado era de 4,2% e em 2013 deverá atingir 5,2%.
Segundo a diretora de marketing da Arcor Brasil, Loredana Mariotto, o mercado de consumo de chocolates no país está aquecido, o que viabiliza os investimentos da empresa. "O setor tem mantido um crescimento impulsionado principalmente pelas classes C, D e E. O consumo de chocolates no Brasil é de 2,2 quilos por pessoa, nos EUA esse número é de 4,4 quilos, ou seja, o Brasil ainda tem capacidade de pelo menos dobrar seu potencial", afirmou.
Somente no Centro-Oeste o mercado da Arcor cresceu 29% em 2012, contra 2% do crescimento geral do setor na região. No Brasil, o crescimento da empresa foi de 20,6%, enquanto o mercado teve aumento de 2,9% de seu volume. De acordo o diretor executivo da Arcor, Oswaldo Nardinelli, o objetivo é crescer 30% na páscoa.