Jornal Correio Braziliense

Economia

Com fim das operações da Webjet, Gol terá que reacomodar consumidor

A Gol anunciou o início do processo de encerramento das atividades da controlada Webjet e a descontinuidade da marca, no último dia 23. Passageiros em todo o país já reclamam de voos cancelados e remarcações sem aviso prévio. Durante o processo de encerramento das atividades da Webjet, os direitos do consumidor devem ser garantidos pela Gol.

De acordo com o Procon (SP), órgão vinculado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a empresa será notificada para esclarecer como está atendendo os passageiros e providências adotadas em relação à remarcação de voos agendados pela Webjet.

Segundo o Procon, a Gol deve oferecer reacomodação em voo próprio ou de outra companhia aérea, com serviço equivalente, garantindo as mesmas condições contratadas, ou seja, readequação de data e horário sem prejudicar o consumidor. Caso contrário, a empresa deve devolver o valor integral pago pelo consumidor pela passagem.

O passageiro que tiver problemas com a reserva pode denunciar ao órgão de defesa do consumidor da cidade. Você já teve alguma problema após a fusão das companhias aéreas?

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