A Anatel realizou nesta quinta-feira (27/9) uma série de reuniões com as prestadoras de TV por Assinatura - Sky, Net/ClaroTV, Oi e GVT- para tratar sobre a qualidade do serviço. As prestadoras deverão elaborar e apresentar para a agência, em até 30 dias, um plano de ação e investimento no setor. Com isso, a Anatel espera diminuir o número de reclamações e aumentar a qualidade do serviço prestado em todo o país.
De acordo com o superintendente de Comunicação de Massa, Marconi Maya, a medida foi motiva pelo aumento das reclamações referentes ao serviço junto a Anatel nos últimos meses. "Houve um crescimento vertiginoso do número de reclamações, cerca de três vezes maior que o da base de assinantes", disse.
Entre os principais motivos reclamados estão cobrança, cancelamento, reparo, instalação e atendimento. O número de reclamações dos assinantes do serviço no Brasil dobrou no período de um ano. A quantidade de queixas registradas na Agência subiu de 7.329,em julho de 2011, para 14.851 em julho de 2012, o que representa um aumento de 102,63%.