São Paulo ; Os servidores em greve da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (7/8) no Aeroporto de Guarulhos, Grande São Paulo.
Segundo Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Federal de São Paulo (Sindpolf), Alexandre Santana Sally, o ato em conjunto ocorreu devido a semelhança nas reivindicações das categorias. ;Nós decidimos aderir ao movimento deles, porque o pleito deles também é um reajuste e uma reestruturação salarial;.
De acordo com o secretário sindical para São Paulo do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sindiagencias), Anésio Oliveira, a greve da categoria tem grande adesão. ;O movimento está bem forte, a adesão está muito alta. Uma adesão que a gente nem esperava. Na verdade, só está ficando o mínimo para manter o trabalho;. Para ele, os salários pagos atualmente não condizem com a qualidade e eficiência dos trabalhares.[SAIBAMAIS]
Em relação a Polícia Federal, Sally disse que estão sendo mantidos apenas os serviços de atendimento à população, que funcionam com pequenos atrasos. ;Não estamos realizando algumas ordens de missão, não estão sendo feitas investigações, escolta de presos;, enumerou.
No final da tarde de hoje os servidores do Poder Judiciário Federal (Sintrajud) disseram que também entrarão em greve por tempo indeterminado para reivindicar a votação do projeto de lei que trata do plano de cargos e salários de categoria.