Jornal Correio Braziliense

Economia

Interior do Punto sofre alterações e ganha acabamento mais sofisticado

São Paulo ; O Punto é um dos ícones da marca italiana Fiat. E não é à toa. Desde que foi lançado, em 2007, foram vendidos 170 mil unidades no país. Só no ano passado, foram 36 mil. Com o novo Punto 2013, a expectativa é de que as vendas aumentem em 20% por mês em relação à média mensal de 2011. A primeira mudança foi adotada no visual externo. Não, o punto não mudou tanto assim, mas alguns detalhes são perceptíveis logo à primeira vista: novos para-choques dianteiros e traseiros, faróis, lanternas traseiras com LED, sistema de abertura do porta-malas Logo-Push e novas rodas e calotas. A ideia é dar mais modernidade ao modelo. A acabamento interno também ficou mais refinado e as cores e texturas variam conforme a versão que for comprada pelo consumidor.

Ao todo, o modelo apresenta seis variações: da Attractive 1.4, por R$ 38.570, ao mais esportivo de todas, o T-Jet ( R$ 55.740). O novo Punto, dependendo da versão, compete com diferentes modelos do mercado automobilístico. A versão Attractive concorre, por exemplo, com GM Agile e o novo Fox. Já as versões Sporting se comparam com o novo Fiesta e o Sonic.