A vice-presidente de Cuidados Pessoais da Unilever, Andrea Salgueiro, afirma que a ascensão da classe C estimulou a marca a investir em produtos premium e explica que a escolha de Boaventura tem a ver com o desejo da empresa de agradecer a preferência das consumidoras, ainda que quebrando uma tradição de 80 anos de propaganda com belas mulheres. Boaventura que é a principal voz dos musicais da Broadway nos palcos brasileiros, interpreta Rosa, de Pixinguinha, impregnando de alegria a canção tristonha do mestre do samba para anunciar as três variantes de Lux Fragrâncias Finas (Magical Spell, Secret Bliss e Dream Delight), compostas por flores exóticas e preciosas. Esses produtos começam a ser vendidos em maio e uma versão líquida chegará aos pontos de venda em setembro.
Segundo a gerente de marketing de Lux, Bianca Shen, o lançamento da linha, ao lado de mostra itinerante da evolução da propaganda do produto durante oito décadas, integra as comemorações da marca, que tem 28% de um mercado que a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (ABIHPEC) estima em R$ 4 bilhões.
Em oito décadas, a marca como a mulher evoluíram e muito. Das estrelas distantes de Holywood, a marca passou nos anos 80, a usar atrizes brasileiras e nos anos 90 buscou modelos étnicos, como Isabel Fillardis, para mostrar que a marca acompanha a evolução, como o slogan que de "nove entre dez estrelas de Hollywood", chegou às estrelas do lar, o lar da classe C que abastece o consumo e alimenta os sonhos de crescimento pelo governo Dilma. Nas imagens das campanhas de Lux, está um belo retrato da evolução da propaganda e das consumidoras.
E se Lux é o sabonete das estrelas e, para a Bianca, a estrela são as consumidoras, há outra disputa nesse mercado, na qual a Colgate-Palmolive é a líder. Trata-se dos sabonetes antibacterianos que já respondem por fatia de quase 20% das vendas, em que a Unilever com seu Lifebuoy enfrenta o líder Protex, num mercado que tem ainda Dettol (da Reckitt Benckiser), Ypê Action (da Ypê) e Francis Protection (da Bertin Higiene e Beleza).