O crescimento de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2011 foi considerado hoje (6/3) uma vitória pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), diante do cenário de crise internacional. Mesmo abaixo do esperado, destacou ele, o país manteve o crescimento com distribuição de renda.
;Apesar de tudo que aconteceu no mundo, o Brasil continuou no ritmo de crescimento e de distribuição de renda. Que bom que isso aconteceu de forma sustentável, diferentemente da bolha que ocorre em outros países;;, destacou Marco Maia. Para o presidente da Câmara, o PIB brasileiro no ano passado coloca o país em uma situação diferenciada em relação ao restante do mundo.
;Mesmo que não tenha sido o PIB dos sonhos, é aquilo que foi possível o Brasil produzir diante de um cenário internacional que era completamente negativo. Foi um ano de menos investimento da União, de muita expectativa do que poderia acontecer no cenário internacional;, disse.
Para o presidente da Câmara, com a melhora da perspectiva econômica mundial, é possível que o Brasil cresça algo em torno de 5% este ano. ;Passada essa turbulência, essa dúvida, que possamos, agora, retomar o processo de crescimento um pouco mais forte e de aquecimento da economia.;