Davos - A Coca-Cola anunciou um investimento de 1 bilhão de dólares no México este ano, como parte de um pacote de 5 bilhões de dólares que serão investidos nos próximos anos, anunciou neste sábado em Davos o presidente executivo da empresa, Muhtar Kent.
"Este investimento é uma prova de compromisso de longo prazo com o México, onde a empresa criou de 10 mil empregos nos últimos cinco anos e prevê criar outros tantos nos próximos cinco", disse Kent, acompanhado do presidente mexicano, Felipe Calderón.
Calderón considera que anúncios como o da Coca-Cola e o que recentemente fez o fabricante de automóveis japonês Nissan - que anunciou uma investimento de 2 bilhões de dólares no país - darão um grande impulso à economia mexicana e gerarão mais postos de trabalho.
"Esses investimentos demonstram o grande potencial de desenvolvimento do México, uma região com crescimento estável, baixa inflação e com trabalhadores capacitados", disse o presidente mexicano, que termina este ano seu mandato.
A Coca-Cola já criou 93 mil empregos diretos no México e mais de 800 mil indiretos, disse Kent, o que a converte em um dos principais empregadores do país.
Kent destacou também o compromisso de sua empresa com o desenvolvimento sustentável em México, onde a companhia já plantou mais de 31 milhões de árvores em uma campanha de reflorestamento.