O presidente do Chile, Sebastián Piñera, convidou os últimos ex-presidentes chilenos para que juntos formulem a proposta de reforma política que será encaminhada ao Parlamento do país e discutam medidas para combater os efeitos da crise econômica internacional.
Piñera enviou convites para os ex-presidentes Patricio Aylwin, Eduardo Frei, Ricardo Lagos e Michelle Bachelet. Ela não confirmou presença nas reuniões.
De acordo com assessores da Presidência da República do Chile, Piñera quer ouvir sugestões sobre alternativas que devem ser incluídas na proposta do governo para a reforma política. Inicialmente, o presidente se reunirá com Aylwin, depois com Frei e Lagos.
O secretário-geral do governo, Andrew Chadwick, disse que Piñera pretende se reunir com os ex-presidentes no Palácio La Moneda, que é a sede do governo chileno. "O presidente [Piñera] convidou quatro ex-presidentes para conversar com eles sobre questões gerais, mas principalmente a crise internacional", disse ele.
Chadwick disse ainda que Piñera conversará com os ex-presidentes sobre as relações internacionais e os contatos com os países vizinhos. ;O Chile vive uma situação muito boa e positiva, quase única, que é ter quatro ex-presidentes em vida ativa na política", disse ele.