Pelo segundo pregão consecutivo descolado das bolsas externas, o Ibovespa terminou esta sexta-feira com queda de 0,44%, fechando a última sessão da semana aos 57.885 pontos. Mesmo com noticiário amplamente positivo, fruto do relatório de emprego norte-americano, a bolsa nacional recuou em um possível movimento corretivo após os fortes ganhos dos últimos dias. A bolsa brasileira termina a semana com alta de 5,45%. O giro financeiro desta sessão foi R$ 6,27 bilhões.
Durante a manhã, a chanceler alemã Angela Merkel anunciou a intenção de atingir uma integração fiscal na União Europeia. O tema será discutido com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, na próxima segunda. Sarkozy já havia pedido por mais "disciplina" aos países endividados, demonstrando que também deseja a reforma.
Mesmo ganhando forças durante o início da tarde, o dólar comercial não conseguiu reverter a tendência negativa e fechou esta sexta-feira em queda de 0,78%, cotado a R$ 1,7884 na venda, a sexta desvalorização consecutiva - maior sequência de quedas desde o começo de outubro deste ano. A moeda terminou a semana com baixa de 5,20%, quebrando uma sequência de quatro semanas em alta.