A famosa cerveja da série americana ;Os Simpsons; chega ao mercado brasileiro na semana que vem. Mas os fãs mineiros vão ter que esperar para experimentar a lendária Duff que seduziu Homer Simpson e seus amigos, já que, inicialmente, a gelada será vendida apenas em 28 bares de São Paulo.
A Cerveja Duff já é um sucesso em outros países da America Latina como Chile, Paraguai e Colômbia, e a expectativa é de que seja um sucesso ainda maior no Brasil aproveitando a expansão do mercado de cervejas premium no país e a curiosidade natural que o público tem pela marca.
A Duff nasceu de uma parceria entre a cervejaria belga Haacht Brewery e o mexicano Rodrigo Contreras. Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil, responsável por trazer a cerveja ao país, explica que ao contrário da cerveja ;do povo; que é consumida na série, a Duff brasileira é produzida através de um processo que a torna um genuíno exemplo da categoria ;Puro Malte;.
A bebida é fabricada pela cervejaria catarinense SaintBier, responsável também pela produção da Cerveja Coruja. "O produto chega para competir no mercado de cervejas premium, mas por enquanto a produção está limitada, mas temos planos de expandir as vendas para outros Estados", disse o sócio da Duff Brasil.
Nos bares de São Paulo, a bebida será comercializada apenas na versão long neck e com o rótulo da Duff é igualzinho à versão mostrada no desenho. De acordo com os fabricantes, a Duff vai custar de R$ 8 a R$ 10. Já a versão em latinha não está nos planos dos fabricantes, pelo menos por enquanto.
Um mapa com os estabelecimentos que venderão a cerveja em São Paulo a partir da semana que vem foi postado no Twitter da marca.
Curiosidade
Um fato interessante nesta história é que ceveja Duff que está à venda não é um produto oficial do canal amaricano Fox, que tem direitos dos Simpson. Foi Contreras que registrou a marca no México e lançou a cerveja na Espanha em 2007.