Cannes - O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi apresentou nesta quinta-feira (3/11) a seus parceiros europeus em Cannes (França) as medidas anticrise adoptadas na véspera, que ele espera submeter a um voto de confiança no Senado na próxima semana, de acordo com uma fonte do governo.
As medidas tomadas no conselho de ministros será apresentado ao Senado na terça ou quarta-feira, dependendo da fonte, de modo que em dez ou 15 dias "tudo estará definido."
O governo italiano adotou na quarta-feira à noite novas medidas contra a crise, durante um conselho de ministros extraordinário.
"Durante um conselho de ministros extraordinário, o governo aprovou uma emenda que adota algumas das medidas que o presidente do Conselho havia indicado em sua carta à União Europeia" enviada na semana passada, disse a fonte, sem dar maiores detalhes.
[SAIBAMAIS]Entre as medidas está uma emenda da lei de finanças. As propostas devem ser complementadas mais tarde por um decreto-lei que contém outras medidas.
Berlusconi queria, acima de tudo, chegar na quinta-feira para a reunião do G20 de Cannes com um já aprovado primeiro pacote de medidas destinadas a reativar o crescimento e a reduzir a colossal dívida italiana - de 1.900.000 de euros (120% do PIB) - com a finalidade de proteger a Itália de um contágio da crise.