BRUXELAS - Os dirigentes europeus começaram neste domingo (23) uma reunião em Bruxelas com o objetivo de discutir suas diferenças e encontrar uma solução definitiva para a crise da dívida.
A Europa enfrenta, no plano econômico, "desafios muito graves", declarou na abertura da reunião o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy. Segundo Van Rompuy, as decisões que a Europa deve adotar para fazer frente à crise da dívida são umas das mais importantes de sua história.
"Agradeço sua coragem política, muitas vezes subestimada. Contudo, ainda temos muito trabalho pela frente. Então, comecemos", disse o presidente da União Europeia ao iniciar a reunião de dirigentes dos 27 países da União Europeia (UE) que acontece neste domingo com uma reunião dos 17 membros da Eurozona.
As grandes decisões que se esperam dos líderes europeus, no entanto, serão anunciadas apenas na próxima quarta-feira em outra reunião extraordinária na qual participarão os 17 países da União Monetária que adotam o euro como moeda.