Washington - Os dois mais altos líderes democratas do Congresso dos Estados Unidos, Harry Reid e Nancy Pelosi, devem reunir-se neste sábado (30/7) com Barack Obama, logo depois de a Câmara dos Representantes ter rejeitado uma nova proposta democrata para aumentar o teto da dívida.
Harry Reid, o chefe da maioria democrata do Senado, e Nancy Pelosi, chefe da minoria democrata na Câmara dos Representantes, previam iniciar conversas com o presidente americano às 19h30 GMT (16h30 de Brasília) na Casa Branca.
Os dois responsáveis "vão informar (o presidente) sobre a situação na Câmara e no Senado", indicou uma fonte da Casa Branca que pediu para não ser identificada.
A Câmara dos Representantes, dominada pelos republicanos, rejeitou neste sábado durante um voto simbólico um plano elaborado por Reid para elevar o teto da dívida a três dias da data limite fixada pelo Tesouro.
Por este voto, os republicanos da Câmara e seu chefe, John Boehner, quiseram responder à rejeição na noite de sexta-feira pelo Senado de um texto republicano.