O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, não ficará pronto até a Copa do Mundo de 2014. A informação foi passada pelo assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, na tarde desta terça-feira (05), em Brasília, e publicada pelo portal G1. O aeroporto é uma das obras de infraestrutura anunciadas pelo governo federal para atender ao aumento da demanda em razão do Mundial.
De acordo com o portal, Ricardo Gomyde afirmou que o aeroporto não ficará pronto a tempo de atender os turistas e torcedores que virão ao Brasil para a Copa. A obra só será concluída em agosto de 2014, um mês após o fim do Mundial.
Segundo a Infraero, as obras da pista do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, devem estar concluídas em outubro de 2013 antes, portanto, do Mundial. A Infraero afirmou não ter informações sobre o restante da obra, de responsabilidade da iniciativa privada, para que o aeroporto entre em funcionamento.
De acordo com Gomyde, que participou nesta terça do II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 como representante do ministro Orlando Silva, o atraso na obra do aeroporto não impedirá que Natal seja sede da Copa. "Não há risco de Natal não ser sede da Copa". Segundo ele, a Infraero vai por em prática um "plano B", que é a reforma do atual aeroporto de Natal, o Aeroporto Augusto Severo.