A Chrysler terá que ressarcir consumidores brasileiros que tiveram problemas com o carro Dodge Journey modelo 2009/2010. A empresa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a 1; Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.
A Chrysler assumiu o compromisso de devolver todos os eventuais gastos com problemas de pastilhas e discos de freio que os consumidores abrangidos pelo recall já em andamento tiveram.
A empresa deverá convocar os compradores, por email ou carta, para comparecer na concessionária de sua localidade com os recibos de despesas. Se o consumidor conseguir comprovar a relação dos gastos com o defeito de fábrica, a própria concessionária deverá ressarci-lo e cobrar o valor da montadora. A empresa terá 30 dias para dar resposta ao consumidor quanto ao ressarcimento.
O TAC começará a valer no prazo de um mês após o envio das correspondências e ficará disponível para consulta no site oficial da Chrysler por no mínimo três meses. O descumprimento acarretará multa de R$ 100 mil.