O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, encaminhou a presidente Dilma Rousseff a indicação de dois nomes para a composição da diretoria do Banco Central. Altamir Lopes, 58 anos, atual chefe do Departamento Econômico da instituição, vai ocupar a diretoria de Administração. Sidnei Corrêa Marques, 57 anos, vai para a diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural.
Os nomes serão levados ainda à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde cada um dos indicados passará por uma sabatina. Antonio Gustavo Matos do Vale deixa a pedido a diretoria de Liquidações. Dilma tem planos de que ele assuma a presidência da Infraero e comande uma reestruturação no setor aéreo brasileiro.
Alvir Alberto Hoffmann também deixa a pedido a diretoria de Fiscalização, que será assumida pelo atual diretor de Administração, Anthero de Moraes Meirelles. A expectativa é que em breve Zeina Latiff, economista do Royal Bank of Scotland, seja nomeada para a diretoria de Estudos Especiais, hoje sem nenhum ocupante.