Passageiros que voltavam para casa após o Natal ou viajavam de férias sofreram para embarcar em Confins (MG), aeroporto que registrou o pior índice de atrasos neste domingo. Dos 86 aviões que saíram do local até as 18h de ontem, 30 não foram pontuais ; o que corresponde a 34,9%. A taxa ficou acima da média nacional, de 17,8%. A estatística deixou o aeroporto mineiro com o pior índice entre os principais do país. O aeroporto do Galeão (RJ) ficou em segundo lugar no número de atrasos, com média de 23%. Em Brasília (19,8%), e nos paulistas Congonhas (19,4%) e Guarulhos (18,1%), os índices ficaram abaixo dos registrados na última semana.
A analista de sistemas Juliana Souto, 31 anos, foi uma das milhares de pessoas que sofreram para entrar no avião em Minas. Ela esperou cerca de 40 minutos para chegar à sala de embarque. ;Isso porque era a fila preferencial. O lugar estava realmente abarrotado;, reclamou. Ela viajou de Belo Horizonte (MG) a Brasília pela Gol. Apesar da espera, seu voo não atrasou. ;A nossa decolagem foi tranquila, e no horário. Um avião da Webjet que sairia bem antes ainda estava lá quando saímos;, disse. A servidora pública Cecília Teles, 30, estava no voo da Webjet: ;Fiquei mais de três horas no aeroporto: uma na fila, que estava enorme e muito confusa, e outras duas na sala de embarque;.
De acordo com a Infraero, a maioria dos problemas em Minas ocorreu justamente nos voos da Webjet. A companhia teve sete voos cancelados ontem, até as 18h. Além disso, 52,8% das decolagens da empresa em todo o Brasil saíram 30 minutos depois do previsto. As concorrentes enfrentaram menos problemas. A TAM, recordista da última semana, teve 19,5% de seus voos atrasados ontem; seguida pela Gol, com 17%. A Azul ficou em último lugar, com 4,3%.