Jornal Correio Braziliense

Economia

Cancelamento de voo provoca confusão no aeroporto de Confins, em Minas



A Polícia Militar (PM) foi chamada para conter uma confusão entre passageiros e funcionários da companhia aérea Webjet no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Um bate boca se formou no saguão do terminal na manhã deste domingo (26).

A empresa cancelou um voo que iria para Fortaleza (CE) com escala em Natal (RN) e deixou os clientes revoltados. A companhia alegou falta de tripulação, mas não explicou os motivos pelo qual a equipe não estava completa. Os passageiros registraram a ocorrência na PM e pressionaram a empresa.

Para tentar solucionar a confusão, a Webjet acomodou os clientes, em outro avião que já estava reservado para um voo com destino a Curitiba (PR). Dessa forma, a companhia gerou um efeito cascata de problemas, pois deixou sem aeronave os passageiros que voariam para o Paraná. Esses clientes também reclamaram do descaso da empresa e registraram a ocorrência na polícia.

Nesta manhã, segundo o boletim de 11h da Infraero, o terminal e Confins registra 26,1% de atrasos nos voos domésticos. Três voos foram cancelados.