De acordo com o site G1, um atraso de mais de quatro horas na decolagem de um voo da Gol gerou protestos por parte dos passageiros no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (25/12), segundo informações dos próprios passageiros. A partida do voo 1664, com destino à Vitória, no Espírito Santo, estava prevista para 11h. Mas às 14h, os passageiros foram informados de que a tripulação não havia chegado. Em seguida, veio a informação de que a tripulação já estava pronta, mas aguardava ainda o comandante do voo. Diante do impasse, os passageiros decidiram invadir a área de embarque do aeroporto e ergueram uma barricada com as cadeiras de espera no local.
Segundo o site, ninguém da companhia aérea se apresentou para solucionar o problema. Os passageiros apenas foram informados que o voo partiria por volta das 16h30.Três passageiros formalizaram um boletimde ocorrência junto à sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Cumbica. No entanto, até as 15h30, os passageiros prosseguiam sem uma solução definitiva.
A assessoria da Anac informou que a companhia aérea teve um problema específico com a tripulação deste voo eque a decolagem seria às 16h30, como havia sido anunciado. A Anac afirmou que vai investigar se a empresa descumpriu alguma norma de aviação, como, por exemplo, deixar de prestar assistência aos passageiros em caso de atrasos mais prolongados, como o deste voo especificamente. Até o momento a companhia aérea não se manifestou sobre o assunto.