A Petrobras anunciou nova descoberta de petróleo leve e gás em reservatórios arenosos no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, como resultado da perfuração do poço 1-BRSA-882-ESS, conhecido como Indra.
Os reservatórios com petróleo têm espessura de cerca de 70 metros e se encontram a, aproximadamente, 3.850 metros de profundidade. Eles estão em águas de 2.100 metros, a descoberta de petróleo em águas mais profundas da Bacia do Espírito Santo.
A descoberta se localiza na concessão exploratória BM-ES-32 (Bloco ES-M-594), a 140 quilômetros da cidade de Vitória. A Petrobras, que detém 60% dos interesses dessa concessão, é a Operadora do Consórcio, formado com a Statoil, detentora dos 40% restantes.
Estimativas preliminares indicam que se trata de uma acumulação de petróleo de 25 a 30 graus API, com qualidade similar àquela encontrada no Campo de Golfinho, a cerca de 70 quilômetros de distância. Segundo a Petrobras, serão necessários estudos adicionais para avaliar volumes, extensão e produtividade desses reservatórios.