Jornal Correio Braziliense

Economia

Casa Branca: resta trabalho para impulsionar crescimento econômico

WASHINGTON - A Casa Branca ressaltou nesta sexta-feira (29/10) o "trabalho considerável" que ainda deve ser feito para impulsionar a economia dos Estados Unidos, após a publicação dos números de crescimento do terceiro trimestre.

"Tendo em vista a profundidade e a gravidade que a recessão teve, ainda é preciso fazer um trabalho considerável antes que nossa economia se reestabeleça completamente", disse Austan Goolsbee, principal conselheiro econômico de Barack Obama, em um blog da Casa Branca.[SAIBAMAIS]

Os Estados Unidos registraram no terceiro trimestre um crescimento de 2%. Goolsbee estimou "essencial que, como recomendou o presidente, tomemos medidas com o objetivo de estimular ainda mais o crescimento e a criação de empregos". Ele destacou "a prolongação das exonerações fiscais para a classe média, o investimento em infraestruturas, incentivos fiscais para estimular as empresas a investir no país e a promoção das exportações".

Obama, que, desde a posse, afirma que vai impulsionar a recuperação econômica, deve emitir uma mensagem durante visita a uma fábrica em Maryland (leste) nesta sexta-feira, a quatro dias das eleições legislativas.