A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) irá divulgar até a próxima quinta-feira (19/8) o preço do barril de petróleo da área do pré-sal apurado pela empresa certificadora contratada pela agência. A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. Segundo ele, até 23 de agosto, o governo irá divulgar o valor final para o barril, que será calculado em conjunto com a Petrobras.
O ministro não quis adiantar qual seria o preço adequado para o barril do pré-sal. ;Acho que para águas profundas (o preço do barril) é entre US$ 5 e US$ 10, que tem ocorrido no mundo. Agora, qual o valor (do barril de petróleo do pré-sal), vamos esperar o trabalho das consultorias;, disse.
Zimmermann também informou que na próxima semana será assinado o contrato de concessão com o consórcio Norte Energia, responsável pela construção da Usina de Belo Monte.
O ministro participa ainda hoje da solenidade de posse de dois diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). André Pepitone da Nóbrega vai ocupar a vaga de José Guilherme Silva Menezes Senna, que concluiu o mandato na sexta-feira. Já Romeu Donizete Rufino será reconduzido ao cargo de diretor por mais quatro anos.