Servidores do Judiciário Federal, em greve há mais de quarenta dias, promovem nesta quarta-feira (23/6), atos públicos em Brasília. O objetivo é reforçar as pressões sobre a cúpula do Judiciário para que agilize as negociações com o governo federal e garanta o orçamento do PL 6613/09, que revisa o Plano de Cargos e Salários da categoria.
Agora à tarde, os servidores estão reunidos na frente do STJ enquanto acontecia a reunião da 1; Sessão do tribunal. Na ocasião, são julgados os agravos regimentais apresentados pela Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU) e pelo Sindjus-DF, contra as decisões que restringem o exercício da greve nas Justiças Eleitoral, Federal e Trabalhista.
Após o ato em frente ao STJ, às 17h, os manifestantes seguiram para a Praça dos Três Poderes, onde realizam desde então mais uma ;vigília do PCS;, devido à possibilidade de ocorrer ainda hoje uma reunião do ministro Cezar Peluso com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, cuja pauta central é a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal. Na noite desta terça-feira (22/6), grevistas de vários estados se concentraram na porta do STF e realizaram uma vigília, com velas e faixas reivindicando a imediata aprovação do PL 6613/09.