Ao contrário do que foi registrado em duas faculdades do Rio de Janeiro e em São Paulo, não houve confusão nas capitais em que o concurso público para cadastro reserva de técnicos bancários da Caixa Econômica Federal foi aplicado. Neste domingo (16/05), dos 451.523 inscritos, 342.702 compareceram para fazer as provas. O índice de abstenção foi de 24,1%, ou 108.821 candidatos.
Em Brasília, 26.791 compareceram aos locais de prova. Os portões foram abertos às 14h10 e fechados às 15h15. A maior parte dos candidatos fizeram o exame no UniCEUB. De acordo com Simone Bordallo, responsável pela coordenação do concurso no local, a principal ocorrência foi a falta de documento de identidade. ;Sem o documento não é possível fazer a prova. Está no edital;, explica.
Cinco minutos antes de fechar o portão, alguns candidatos corriam para dentro. A concursanda Danúbia Karoline Silva quase não conseguiu chegar a tempo e colocou a culpa do atraso no site do Cespe. ;A página com os locais de prova estava muito confusa. Eu estava em outro local e vim correndo;, disse.
Os candidatos tiveram três horas para responder 60 questões objetivas. O gabarito será divulgado no dia 18 de maio, a partir das 19h, e o resultado oficial está previsto para 29 de junho no site do Cespe. A ordem de convocação vai respeitar a admissão dos aprovados nos concursos públicos de 2008 que valem até 17 de junho (polo Cruzeiro do Sul, no Acre) e 22 de julho (polo nacional, exceto São Paulo e Rio de Janeiro).
A Caixa oferece, além do salário de R$ 1.452, participação nos lucros e nos resultados, possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar, auxílio refeição ou alimentação e auxílio cesta básica.