SANTIAGO - O fundo de investimento chileno Linzor Capital Partners comprará 100% do canal Chilevisión (CHV), do presidente Sebastián Piñera, informou neste sábado a Bancard Investimentos, entidade que oficializou a operação.
"A venda do Chilevisión, junto com a venda da Clínica Las Condes e da LAN Airlines, todas elas materializadas durante o presente ano, confirmam o cumprimento pleno e íntegro dos compromissos voluntários feitos pelo presidente Piñera em relação a sua desvinculação dos interesses empresariais", informa um comunicado de imprensa emitido pela Bancard Investimentos.
Até o momento, não foi revelado o montante total da operação.
Segundo a imprensa, o canal Chilevisión, o segundo mais importante do país depois da estatal Televisão Nacional (TVN), está avaliado em 160 milhões de dólares.
A Linzor Capital Partners é um fundo de capital privado fundado em 2006, e prevê adquirir 100% do canal de Piñera em um prazo de 60 dias.
Piñera, um multimilionário empresário de direita, cuja fortuna é calculada em 2,2 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, desfez-se no fim de março de suas ações da companhia aérea LAN.
A oposição havia criticado o fato de o presidente ter mantido participação em empresas, o que poderia gerar conflito de interesses.