Jornal Correio Braziliense

Economia

Concurso da Caixa amanhã

Os 451.523 inscritos ao cadastro de reserva de técnicos bancários da Caixa Econômica Federal serão avaliados amanhã em todas as capitais (exceto Rio de Janeiro e São Paulo) e no Distrito Federal. As provas começam às 15h e os candidatos terão três horas para responder a 60 questões objetivas. O cargo oferecido exige nível médio completo e pagará salário de R$ 1.452 mais benefícios.

Para evitar problemas como o ocorrido na semana passada em duas faculdades do Rio e de São Paulo, quando candidatos confundiram onde fariam as provas e causaram tumulto, os convocados devem checar o local de prova e chegar pelo menos uma hora antes do fechamento dos portões, com documento de identidade e caneta preta de material transparente. A lista com essas informações está disponível no .

Em Brasília, 23 escolas e faculdades vão comportar as 26.811 pessoas inscritas: 1.890 para a área de tecnologia da informação e os demais para a área administrativa ; 16.155 para o Plano Piloto, 2.049 para o Gama, 1.331 para Planaltina e 5.296 para Taguatinga.

Os exames vão cobrar conhecimentos de português, matemática, ética, atendimento, história e estatuto da Caixa, legislação específica, conhecimentos bancários e informática. Quem for bem sucedido fará parte de um cadastro de reserva e será contratado segundo o modelo celetista. A ordem de convocação vai respeitar a admissão dos aprovados nos concursos públicos de 2008 que valem até 17 de junho (polo Cruzeiro do Sul, no Acre) e 22 de julho (polo nacional, exceto São Paulo e Rio de Janeiro). A empresa oferece, além do salário, participação nos lucros, possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar, auxílio refeição ou alimentação e cesta básica.