Jornal Correio Braziliense

Economia

Milhares protestam contra Wall Street e pedem melhores empregos

Milhares de trabalhadores, ativistas e desempregados marcharam esta quinta-feira (29/4), perto de Wall Street, para reivindicar um controle maior às instituições financeiras e melhores empregos.

"Melhores empregos já", "Façam Wall Street pagar" e "Que os bancos sejam responsabilizados" diziam alguns dos cartazes levados por manifestantes, que participaram de passeata, esta tarde, perto da bolsa de Nova York.

A avenida Broadway foi fechada ao tráfego nas imediações de Wall Street enquanto transcorria o protesto pacífico, convocado pelo sindicato AFL-CIO e outras agremiações.

A marcha acontece em um momento em que o Congresso examina um projeto de lei para tentar por um fim às condutas de risco das grandes companhias de Wall Street.

Na quarta-feira, senadores americanos que investigam as causas da crise econômica mundial, iniciada em 2008, interrogavam em Washington, com dureza, a direção do Goldman Sachs, gigante das finanças acusado de embolsar centenas de milhões de dólares de seus clientes.