A montadora japonesa Toyota informou nesta sexta-feira (16/4) que irá realizar o recall de 600.000 minivans nos Estados Unidos por conta de problemas de risco de corrosão.
O anúncio ocorre um dia depois de a maior montadora de automóveis do mundo anunciar a suspensão da produção e das vendas de seu Lexus GX 460 devido ao risco de capotamento em alta velocidade, e a realização de testes de segurança em todas as suas SUVs como medida de precaução.
[SAIBAMAIS]O recall afeta as minivans Sienna de 1998 a 2010, que a Toyota afirma que podem registrar corrosão no suporte do estepe se forem operadas em climas frios e em estradas com sal. "No pior caso, o suporte do estepe pode falhar e o estepe cair do veículo, o que constitui um perigo para os veículos seguintes, aumentando as chances de uma batida", informa a Toyota.
A montadora destaca que está trabalhando para desenvolver uma solução para o problema. "Até que essa solução seja desenvolvida, os clientes receberão uma notificação, instruindo-os a levar seus veículos a uma concessionária para inspeções preliminares".
"Uma vez que tenhamos a solução, os consumidores receberão uma nova notificação".