Terminou às 18h desta quarta-feira (14/4) a paralisação dos policias federais em frente ao prédio da sede do Departamento de Polícia Federal (DPF), no Setor de Autarquias Sul. Durante todo o dia, cerca de 300 policiais reivindicaram aumento salarial equivalente ao de outras categorias do serviço público federal, a manutenção da aposentadoria especial e a elaboração da lei orgânica da Polícia Federal. Não houve negociação entre as partes.
[SAIBAMAIS]Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Cláudio Avelar, essa manifestação é apenas um aviso da insatisfação dos policiais, um primeiro passo para as negociações. Ele ressaltou que o desejo da categoria é de que os pedidos sejam atendidos.
Uma reunião entre o Sindicato e a chefia de Recursos Humanos dos Policiais Federais será realizada no dia 23 de abril. Caso não haja acordo, a previsão do presidente da entidade representativa é que nos dias 28 e 29 haja nova manifestação dos policiais. Em maio, o período aumenta e os serviços de investigação e outros não serão prestados à sociedade nos dias 5, 6 e 7.