O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aprovou nesta quinta-feira (18/3) uma lei que destinará 17,6 bilhões de dólares para incentivar o emprego, numa economia que "começa a avançar na direção correta", afirmou.
"Nossa economia está crescendo outra vez e, provavelmente, logo estaremos somando emprego no lugar de perdê-los. A lei que assino hoje busca acelerar esse processo", disse o presidente em uma cerimônia no Jardim das Rosas da Casa Branca.
Dirigindo-se aos empresários, Obama disse que "se contratarem um desempregado, não terão que pagar impostos por ele durante o resto do ano". A lei inclui também investimentos em infraestrutura, como estradas e escolas.
Com um nível de desemprego que chega a 9,7%, a Casa Branca tenta recuperar parte dos oito milhões de postos de trabalho perdidos desde que a economia entrou em recessão, em dezembro de 2007.
Na semana passada, as novas solicitações de seguro-desemprego tiveram queda pela terceira semana consecutiva, para 457 mil pedidos, baixa que superou levemente as previsões dos analistas.