O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) arrecadou R$ 1,778 milhão com a venda à vista de sete apartamentos, de um total de oito levados a leilão na última quarta-feira (10/2) em Brasília.
São apartamentos situados na área Octogonal e no Plano Piloto, que foram ofertados com base em avaliação feita pela Caixa Econômica Federal (CEF). Eles integram uma lista de 32 unidades construídas em 1988 para abrigar funcionários que saíram do Rio de Janeiro para trabalhar no Distrito Federal, em consequência da transferência da direção central do órgão.
O instituto já havia sinalizado que na ausência de lances os imóveis poderiam ficar até 40% mais baratos que os valores sugeridos, o que acabou ocorrendo no leilão.
No último dia 3, foram vendidos outros oito apartamentos, tendo os preços ficado entre 60% e 80% do valor de oferta. Foram arrecadados R$ 1,998 milhão.
Os 16 imóveis que restam para serem arrematados, da lista de 32, serão vendidos em mais dois leilões, que poderão ocorrer ainda neste semestre. O INSS exige que os interessados depositem na Caixa Econômica Federal, até o último dia útil que antecede o leilão, 5% do preço avaliado, a título de caução.