Os preços do petróleo caíram ligeiramente nesta quarta-feira em Nova York, após dois dias de forte alta, castigados pelo aumento das reservas nos Estados Unidos.
No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em março fechou a 76,98 dólares, uma queda de 25 centavos em relação ao fechamento de terça-feira.
[SAIBAMAIS]Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 14 centavos, fechando a 75,92.
Depois de ganhar mais de quatro dólares em dois dias, os preços tiveram uma sessão instável, após a reação dos operadores às estatísticas semanais do Departamento de Energia sobre as reservas petrolíferas dos Estados Unidos, qualificadas como "neutras" por analistas da Morgan Stanley.
As reservas aumentaram pela terceira semana consecutiva em 2,3 milhões de barris (mb), enquanto o mercado esperava que permanecessem sem mudanças.
Já as reservas de gasolina registraram uma surpreendente queda (1,3 mb), enquanto as de produtos destilados (diesel e combustível para calefação) diminuíram mais que o esperado (-1 mb).
"O aumento das reservas de petróleo parece ser o fator que dominou o mercado", explicou Jason Schenker, da Prestige Economics.