O sistema de pagamentos eletrônicos da operadora Redecard ficou fora do ar por pelo menos três horas nesta quinta-feira (24/12), véspera de Natal, em vários pontos do Brasil desde o início da tarde. Clientes que tentaram utilizar seus cartões de débito e crédito com as bandeiras da rede não conseguiram concluir as transações.
Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão entre as cidades que registraram problemas.
Em Brasília, as unidades das lojas Andarella e Arezzo no shopping Pátio Brasil confirmaram que o sistema parou de funcionar durante uma parte da tarde, mas disseram que a normalização aconteceu rápido.
A Redecard divulgou uma nota no final desta tarde afirmando que um problema em seu processamento causou "instabilidade" na rede a partir das 12h. O texto diz ainda que, apesar de a empresa ter acionado seu sistema de contingência, não foi possível evitar a pane.
A operadora afirma que a normalidade já foi restabelecida.
Confira a íntegra da nota
"A Redecard esclarece que identificou um problema em seu processamento que, apesar do acionamento de seus sistemas de contingência, causou instabilidade em sua rede a partir das 12h00 de hoje. Medidas corretivas foram tomadas e a situação foi sanada em todos os estabelecimentos credenciados. A Companhia esclarece ainda que trabalha continuamente para oferecer a seus clientes uma rede cuja disponibilidade é muito superior aos padrões internacionais hoje existentes."