Jornal Correio Braziliense

Economia

Força Sindical diz que manutenção da Selic em 8,75% ao ano é miopia econômica

Insatisfeita com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), de manter a taxa básica de juros (Selic) em 8,75% ao ano, a Força Sindical distribuiu nota na qual ressalta que a decisão ;é uma ironia; em relação aos bons indicadores da economia doméstica.

[SAIBAMAIS]A entidade afirma que o país continua com uma taxa que ;asfixia a produção, inibe o consumo e, consequentemente, a abertura de novos postos de trabalho. É um erro estratégico, uma miopia econômica, que, com certeza, irá causar impacto negativo na economia, no primeiro semestre de 2010;.

A nota prossegue dizendo que os tecnocratas do Banco Central fazem interpretação equivocada e incompatível com a atual realidade econômica, visto que os indicadores recentes confirmam o bom desempenho da economia, com a inflação controlada.

A Força Sindical completa a crítica afirmando que a manutenção da Selic no patamar de 8,75% é mais uma ;clara demonstração de subserviência das autoridades monetárias ao sistema financeiro especulativo. Com essa decisão desastrosa, perdemos ótima oportunidade de fomentar e estimular o setor produtivo, melhorando as perspectivas de crescimento para o próximo ano;.
<-- .replace('

','').replace('

','') -->