A empresa árabe Dubai World planeja inaugurar nesta semana um complexo hoteleiro e comercial na cidade de Las Vegas (Nevada, oeste), no qual investiu 8,5 bilhões de dólares, a construção particular mais cara da história dos Estados Unidos.
[SAIBAMAIS]Com quase 1,7 bilhão de metros quadrados de área, o CityCenter é um complexo de hotéis, residências e centros comerciais sem precedentes, mesmo para os padrões extravagantes de Las Vegas.
O CityCenter é a construção mais cara já realizada por um grupo privado nos Estados Unidos. Será aberto ao público em etapas, começando pelo apart-hotel Vdara e pelo edifício de apartamentos Mandarin Oriental, de 47 andares, além do centro comercial Crystals.
No dia 16 de dezembro, será aberto o hotel-cassino Aria, com 4.004 quartos.
O complexo foi erguido com um capital de 4 bilhões de dólares da Dubai World, depois que os altos custos de mão de obra e combustível obrigaram a MGM Mirage, companhia originalmente responsável pelo projeto, a vender metade de sua participação.
Atualmente, quem luta para sobreviver é a Dubai World, afundada em dívidas bilionárias, mas a MGM Mirage afirmou que o CityCenter já está praticamente concluído, e por isso os problemas financeiros do conglomerado estatal árabe não afetarão o cronograma de lançamento.
A Dubai World anunciou na segunda-feira uma reestruturação de duas de suas companhias - entre elas a gigante imobiliária Nakheel -, que pode incluir a venda de ativos.