Jornal Correio Braziliense

Economia

Crescem vendas com cartões em supermercados do país

Operações de crédito e débito efetuadas pela Redecard superam em 15% o desempenho registrado em outubro de 2008

Os cartões estão ganhando cada vez mais espaço como meio de pagamento nos caixas dos supermercados brasileiros. Dados da Redecard demonstram que o faturamento do setor cresceu 18,76% no crédito, 15,21% no débito e, somando os dois tipos de operação, 17,23%, na comparação entre outubro de 2009 e 2008.

De acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas do setor supermercadista em outubro de 2009 cresceram 7,27%, em relação ao mesmo mês de 2008. No acumulado dos primeiros dez meses de 2009, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o resultado chega a 5,57%.

Os números levantados pela Redecard endossam o que a entidade máxima do setor divulgou e a Companhia reconhece a importância e a relevância que o segmento supermercadista representa para a economia do país.

De acordo com Roberto Medeiros, presidente da Redecard, a atuação da Companhia junto aos empresários supermercadistas está cada vez mais intensa: "Entendemos que o mercado de cartões tem atuação determinante no sucesso e no progresso da economia brasileira e é importante criarmos elos com os principais estabelecimentos deste setor. Vamos ampliar cada vez mais a nossa atuação, seja com promoções, parcerias ou ações de marketing e patrocínio", finaliza Medeiros.